15 de ago. de 2012

No Divã: Conhecendo a família do namorado

Olá leitoras lindas, estou aqui com meu primeiro post no TQL, que emoção!


Escolhi falar hoje sobre uma fase complicada em um namoro: conhecer a família. Quando fui conhecer a família do meu namorado, senti aquele frio na barriga. Fiquei envergonhada (“encabulada” como chamamos aqui no nordeste). Mesmo as pessoas mais simpáticas e extrovertidas, com nenhum problema de timidez, sentem-se um pouco desconfortáveis com essa situação. Por isso eu resolvi tentar dar algumas dicas de como encarar melhor este encontro :)

Dicas para a hora de conhecer a família:

  • Tente ficar calma, por mais que seja difícil. Pareça natural, não dê um sorriso muito exagerado, nem um fechado demais.
  • Segurar a mão do seu namorado, sentar-se perto dele ou olhar para ele quando estiver nervosa pode ajudar a acalmar o coração.
  • Não fique calada o tempo inteiro, apenas dizendo “obrigada” quando alguém disser que você é bonita. Faça elogios também.
  • Se estiver em um evento formal, é ótimo elogiar alguma peça de roupa ou acessório da mãe dele. Fará ela gostar de você logo de cara.
  • Se alguém lhe fizer perguntas, não responda apenas com “sim” ou “não”. Dê respostas amplas e mais explicadas, deixando abertura para que se inicie uma conversa em cima deste assunto.
  • Quando o assunto morrer aproveite para fazer perguntas sobre o passado do seu namorado. Ex: “Ele dava muito trabalho quando era criança?”.
  • Lembre-se que muitas mães são ciumentas e acham que você pretende roubar o filho dela. Então é importante ter atitudes que demonstrem que dá pra as duas dividirem sem o menor problema.
  • Um convite para um almoço de domingo na sua casa pode demonstrar que você gostou da família dele e que quer conviver mais com eles. 
  • Antes do encontro, pergunte ao seu namorado algumas coisas básicas sobre a família: o que gostam e não gostam, assim saberá o que deve falar e o que nem deverá mencionar. 
  • Se ele tiver alguma irmã com a idade próxima a sua, aproveite para fazer amizade com ela. Converse sobre colégio, garotos, música, coisas de garota. Convidar ela pra ir ao cinema é uma boa ideia, afinal, agradar a cunhada é tão importante quanto agradar a sogra.
  • E se ele tiver irmãos menores (crianças), brinque com eles de vez em quando, converse sobre desenhos animados e vale até dar brinquedos de presente para conquistar os pequenos.

Essas são as coisas que você pode fazer e que eu em minha vasta experiência de dois namorados acredito que podem influenciar a família dele gostar a de você. E se o lance for sério mesmo, a proximidade com a família é muito importante!
 
Aguarde meu próximo post na semana que vem e se tiver alguma dica de tema para eu falar aqui No Divã, é só deixar ai nos comentários que eu vou anotar a ideia.

Photobucket

3 comentários:

  1. As dicas são ótimas, apesar de que na hora a gente nunca lembra de nada e fica com um certa vergonha, kkkk. Mas é só manter a calma né, depois tudo melhora.

    ResponderExcluir
  2. E se o cara tiver uma filhinha? hehehe. Sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, isso é definitivamente mais complicado. kkkkkk
      Bom, acredito que a maneira como você deve agir vai depender muito da situação. A idade da filha vai importar MUITO, e outros fatores como: ela mora com a mãe ou com o pai? Os pais são divorciados há pouco ou muito tempo?
      Acho que esta filha poderá apresentar diferentes reações à você, dependendo dos fatores que citei acima. Tudo envolve muito o psicológico da criança, sabe? Então, se você puder me especificar melhor os fatores que listei acho que eu poderei te ajudar de verdade, com verdadeiras dicas. Posso até fazer o próximo post do No Divã sobre este assunto. Então por favor, entre em contato comigo. Poderá permanecer como anônimo se preferir :)
      Ou, se achar melhor, mande um e-mail para annadecassia@hotmail.com e eu responderei prontamente.

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...