3 de out. de 2012

Knowledge by Gossip Girl



"Sonhos. Todos os têm. Alguns bons, outros ruins. Alguns tentam realizá-los, outros tentam esquecê-los, ou simplesmente fingem que eles não existem. Alguns de nós têm apenas pesadelos. Mas não importa o quanto você sonhe, de manhã os sonhos são interrompidos. A realidade insiste em interrompê-los."

"Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas."

"O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera. E o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina. Nem todos os começos são para se celebrar. Muitas coisas ruins começam: brigas, época de gripe. E a pior de todas... Quero começar algo."


"Erros. Todos nós os cometemos. Eles geralmente começam com a melhor das intenções como manter um segredo pra proteger alguém. Ou se distanciando da pessoa que você se tornou. As vezes, nem sabemos os erros que cometemos para chegar onde se está. Ou descobrimos bem a tempo para acertar novamente. Mas cada erro acontece por uma razão. Pra te ensinar uma lição que nunca teria aprendido. E felizmente, você nunca mais cometer aquele erro novamente. Pra minha sorte isso nunca acontece."

"Às vezes é difícil ver os limites que criamos. Até atravessá-los. É aí que confiamos em quem amamos para nos impulsionar. E nos dar algo para confiar. Então há os limites claramente demarcados, os que se ousar ultrapassar, talvez nunca ache o caminho de volta."

xx

3 comentários:

  1. SUPER LEMBREI dessa primeira frase, mostra blair dormindo e depois alguém acorda ela né? hahaha
    mas enfim, nunca tinha prestado tanta atenção na filosofia que está por trás da gossip girl, muito legal :))

    ResponderExcluir
  2. Sim, Dorota acorda ela HEHEHEH
    Sempre achei as filosofias da GG bem profundas e com um pé na verdade, tanto a do livro como a da série *-*

    Xx

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre leio essa 2º e 3º frase para mim mesma, para me lembrar do que fazer. Já a primeira nunca tinha lido e são apaixonada por sonhos, então fica meio que complicado concordar com ela, rs. Mas gostei das frases!

    Beijos, Amanda
    sonhosdacalifornia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...