26 de nov. de 2012

Desabafo de uma mente exausta


Hoje eu não acordei no bom humor que deveria depois de um dia maravilhoso com aquela pessoa incrível que me faz sentir tão bem. Talvez sejam as circunstâncias desse mês. Talvez seja o peso do mundo que levo nas minhas costas. Mas acho que seja principalmente essa exaustão de toda essa rotina que não se pode ser chamada como tal. O medo de ter feito escolhas erradas tem consumido todo o meu ser esses últimos dias e isso vem refletindo em cada ação tomada. Tudo o que sei é que não sei o que fazer para não me sentir assim: perdida. E me culpo. Claro, me culpo por quase tudo. Pangeia aconteceu por eu não gostar de aglomeração, dinossauros já não existem por que eu sou do tamanho de um hobbit, a Igreja Católica queimou mulheres e gatos pretos na fogueira pra me deixar revoltada, o Titanic afundou só por que eu achei que a arrogância do capitão merecia um belo de um fora, as Torres Gêmeas foram atingidas por dois aviões só por que eu estava assistindo desenho toda feliz no 11 de setembro de 2001, as crianças da África sofrem de fome por que eu acho magreza algo bonito, o Garfield come lasanha só pra me deixar com vontade, minha melhor amiga mora mais de 3.000 km distante de mim só pra dificultar a minha vida. É. Estou egocêntrica. Estou no centro da Terra e tudo o que acontece tem dedo meu na história. Geocêntrica? Oh yea. Estou absurda e completamente consciente disso. 
Me sinto confusa. Apreensiva. Cansada. Entediada. Pensativa. Indignada. Entristecida. Revoltada. Preguiçosa. Preocupada. Radical. Enfim.
Não me venham passar sermões, pois eu sei do que a vida se trata. É desse monte de aventuras que a gente escolhe se quer ou não. É dessa oscilação de humores, calores, flores e amores. 
Já sentiu vontade de passar dias na cama, sem levantar, só pensando no que fazer? Em como sair da rotina ou criar uma que realmente valha a pena acordar para dar início? 
Já olhou para trás relembrando o que passou e deu um sorriso? Ele pode ser traduzido como "ah, como eu tive boas experiências" ou "ah, ainda bem que já passou"? E se no lugar desse sorriso fosse uma lágrima? E mais de uma? Seria saudade? Bem capaz...
Tudo o que eu queria agora era uma luz. Alguém que me dissesse o que devo fazer, afinal já nem sei mais o que quero. Espera. Sei sim. Quero sair daqui. Dessa casa que consome todas as minhas boas energias. Comparei minha residência a um dementador? Que diria J.K. Rowling... Pois é. O que diria a genial mulher que mudou, assim como a minha, tantas vidas nesse mundo? Será que ela saberia qual o melhor caminho que eu deveria tomar? Dumbledore sabe. E agora eu também.
Não devemos trocar o certo pelo fácil. E é nisso que vou focar.

xx

4 comentários:

  1. Dumbledore sempre tem a resposta! Adorei o texto, flor. Sei bem como é se sentir assim..
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ler seu desabafo me deixou um pouco preocupada... sabe que precisando conversar eu estarei SEMPRE disponível, né? Pode ligar a cobrar que eu retorno! rs
    E que escolhas erradas você está falando? A faculdade? E a parte que fala das lágrimas e da saudade... isso ainda é sentimentos pelo corrompido? =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, Anninha :)
      Eu sei sim, obrigada. HUSHAUHSUAHSUAHSA ligar a cobrar é o que há!
      Sim, da faculdade. Tô realmente ficando mais e mais arrependida de não ter feito vestibular pra jornalismo em outro lugar...
      A parte de lágrimas e saudade não é nada com o corrompido. Sempre vou lembrar dele, às vezes com saudade ou não. Foi uma experiência, bem legal e tal, mas passou. Ainda tenho mágoas com ele, mas fazer o que né...
      Geralmente quando eu falo de saudade é de Marden HSUAHSUHASUH esse sim, sempre que tiver saudade no meio saiba que ele tá no topo hahaha.

      Thanks pela preocupação, mas eu tô bem. Só são alguns espasmos de fragilidade que dão em alguns momentos sombrios da minha vida.

      Xx

      Excluir
    2. Ah, que bom então, menos mal que seja por Marden.. kkkkkk
      Bom, você sabe que sempre há a opção de desistir de design e entrar no curso certo! :D O importante é você estar feliz e fazer o que gosta :)

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...