13 de abr. de 2013

Tag: Arco-íris literário


Há um tempinho eu vi um vídeo fofíssimo no blog da Melina Souza, uma tag literária gringa chamada "Rainbow Spines & Covers Book Tag", criada pelo canal ArrictineReads. Gostei tanto que resolvi fazer, mas não em forma de vídeo, em simples fotos. A ideia do projeto é, basicamente, mostrar livros com as capas ou laterais nas cores do arco-íris. Eu escolhi as laterais, achei mais fotogênico :)


Esses foram os meus livros escolhidos. Vou falar um pouquinho sobre a seguir.


Para a cor vermelha eu escolhi A Parisiense. Esse é um livro de moda bem interessante. Já até falei um pouco sobre a obra da Ines de la Fressange aqui.


Laranja ficou com Um dia, de David Nicholls. Ainda não terminei esse livro. Na verdade eu comecei num período que eu estava meio depressiva com o fim de um namoro e esse drama estava me deixando pior, então parei. Indico Um Dia para quem está procurando por uma história de amor e amizade, mas sem aquele final feliz das comédias românticas. Tem um dos quotes que eu mais achei sensacional na vida: "I love you Dex... I just don't like you anymore."


Tenho poucos livros com capas/laterais na cor amarela, mas ao bater o olho eu pensei "É esse!". Na boa, quem não curte uma boa tirinha de vez em quando. Eu a-m-o as do gato Garfield, é paixão de família. 


Na cor verde escolhi o exemplar de colecionador de Harry Potter, já falei da coleção aqui. Esse é o meu livro favorito (empatado com O Cálice de Fogo e As Relíquias da Morte rs) da série da J.K. Rowling. Ai que saudade... 


O livro que estou lendo no momento é A Esperança, terceiro da trilogia de Jogos Vorazes. Não estou gostando tanto quanto dos outros... É bom, mas não como JV ou EC, que eu ficava devorando o tempo todo. Escolhi esse para ficar com a cor azul por ser clarinho e não se confundir com anil.


Autoajuda não faz o meu gosto literário, porém eu adoro esse livro da Donna Dale Carnegie. Foi um presente do meu primo, ele não parava de falar da versão para adultos desse livro e achou uma versão para adolescentes há uns quatro anos para me presentear *-* É ótimo para todas as garotas que acabaram de entrar no colegial. A capa não é na cor certa, mas o que vale é a lateral em anil.


Por fim, esse livro lindo da coleção da Abril Clássicos (que já falei aqui e aqui) na cor violeta. Quem curte as peças de Shakespeare vai adorar ler nesse livro de tão lindo que ele é. Ainda não li, contudo está na lista :)


É isso, gente! Curtiram a tag? Adorei responder. 
Já leu algum desses livros? Deixa o link aqui e eu adorarei visitar.
Se quiser fazer a tag, fique à vontade. Só não vale deixar de linkar o The Queen Land e o ArrictineReads.

xx

23 comentários:

  1. awnnnn, que arco íres mais lindoooo! apaixonada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei *-*
      Tô super apaixonada por esse post s2s2s2

      Xx

      Excluir
  2. Ai que legal amei , B and S *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeeei esse arco íris *-* Eu queria responder essa tag também mas só depois vi que não tenho muitos livros coloridos. Sério, parece que 90% da minha estante é preta/cinza IEUHEUHUIHEEH Preciso comprar mais livros coloridos! haha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  4. Olá vim retribuir a sua visita, obrigada e volte sempre viu! ;) Beijos.

    Blog Milla's World | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. awwwwwwwwwwnt, quero o esperança e quero o one day tbm (""":

    parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje foi meu dia de sorte hein? Quanto amor!
      Fiquei muitíssimo feliz com o seu comentário *-*
      Fez a minha semana hahaha
      Obrigada <3

      Xx

      Excluir
  6. Não li nenhum ainda e nem conhecia, mas amei as capas e resenhas, fiqueicom vontadede ler todos, me chamou muita atenção! Beijinhos querida,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Linda essa tag, muita fofa! E boas escolhas. Uma fas minhas peças de teatro favoritas é o Rei Lear, amo mesmo!
    Bjocas, prazer em conhecer seu blog e bom final de semana =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super curiosa para ler essa peça!
      Obrigada, Fê!

      Xx

      Excluir
  8. Só conhecia o do Harry, mas outros são bem interessantes

    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
  9. eu acho a ideia da tag fantástica, super queria fazer isto mas como não tenho livros nem tem como! adoro A parisiense e "One Day" <3

    ResponderExcluir
  10. OMG Preciso desse do HP, e do Garfield, onde achou?
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, esse do Garfield é uma coleção de pocket books.
      Sempre acho na sessão de livros do Walmart/Hiper

      Xx

      Excluir
  11. AMEI! As fotos ficaram LINDAS *.*

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa tag, simplesmente amei.
    Muito legal mesmo.
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos livros que você escolheu, quero fazer essa tag mas acho que não tenho todas as cores :( .Você tem um livro do Garfield!!! Amo esse gato preguiçoso, que lindo o tom de amarelo da capa do livro.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Você gosta de Harry Potter?

    Eu amooooo!
    Ontem tinha uma oferta ótima dos livros, mas não consegui comprar ;(

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...