19 de ago de 2013

Tipos de cabelos cacheados

Oi, galerë! Hoje eu vou reblogar um texto meu para o Garota Beleza. Eu realmente gostei muito de escrever sobre tipos de cachos, me tirou várias dúvidas e pude me encontrar nesse meio.

Existem centenas de tipos de cabelos cacheados no mundo, mas quatro deles são os mais comuns. Conheça-os a seguir e descubra qual o seu!

Ondulados (S’wavy curls)

Cabelos com cachos ondulados

Ondas nos cabelos geralmente variam de acordo com o comprimento. Normalmente aparecem do nariz para baixo ou do ombro. Cabelos ondulados  é uma tendência que vai e vem nos últimos tempos e é ideal para deixar a mulher mais romântica ou mais sensual, dependendo da maquiagem. Existem as ondas mais definidas, que parecem cachos largos, e as que parecem um ‘S’.  É o tipo de cacho que apresenta mais brilho e menos frizz do que os outros, por causa da raiz mais lisa.

Qual o corte ideal para realçar as ondas?

Nascer com belas ondas naturais é uma dádiva, no entanto, com o passar dos anos, se não cuidar, o presente pode virar pesadelo. Para evitar os problemas, cuide bem dos fios, vá ao salão sempre que sentir necessidade de aparar as pontas e faça hidratações quinzenais. Para realçar a beleza das ondas, corte em camadas.

Cacheados (Wavy Curls)

Cabelos cacheados

Os cacheados têm pouco volume na raiz, que é um tanto lisa, e pontas enroladas indefinidas que insistem em armar facilmente. Esse tipo de cabelo cacheado, geralmente, ocorre com as pessoas que nasceram com cabelos lisos e ao longo do tempo foram encaracolando. Quando molhados, parecem lisos, mas ao secarem os cachos vão se formando. São os melhores amigos dos penteados, pois tendem a firmar cachos feitos com o baby liss e alisam fácil com a chapinha.

Qual o corte ideal?

Para destacar o que há de melhor nesse cabelo, o corte repicado com camadas suaves a partir do queixo é a pedida. Dessa forma, é possível dar leveza às pontas e tirar um pouco do volume exagerado.

Cuidando

Existem vários truques para os cabelos cacheados, que são os mais teimosos nos dias frios e úmidos, pois armam todo com a umidade. É importante tratar com produtos emolientes e fortificantes para se restaurarem. O condicionador deve ser pouco, assim não perderá brilho. Para evitar o frizz, passe um pouco de mousse no comprimento.

Crespos/Molas (Botticelli curls)

Cabelos crespos

Também chamado de “mola”, o cabelo crespo é aquele enrolado desde a raiz e que tem bastante volume. O tipo desse cabelo varia entre muito finos a grossos, delicados e com tendência a serem secos. É difícil alisar esse tipo de cabelo cacheado, pois seus cachos são bem firmes.

Como cuidar e cortar?

Para cuidar bem do cabelo crespo é importante fazer hidratações constantes, uma vez por semana, por exemplo. Lave com produtos específicos para esse tipo de cabelo e depois do banho desembarace os fios molhados com um pente de madeira, aplicando leave-in cremoso no comprimento. Para secar, separe mechas largas e amasse-as com as mãos.
O corte ideal para o cabelo crespo é o bem desfiado, com navalha ou tesoura, para que o volume saia um pouco e as camadas deixem os cachos mais definidos.

Afro (Corkscrew curls)

Cabelos afro

O cabelo afro é bastante confundido com o crespo, porém é distinguível com a característica de cachos menores que aparecem a partir de alguns centímetros da raiz, apesar de poucas exceções.

O que fazer para cuidar?

Embora fiquem muito belos quando bem tratados, é o que sofre mais com os fios secos e acabam ficando com o aspecto “esponja”. Para evitar tal efeito a ideia principal de cuidado é a hidratação. Faça uma máscara de hidratação, pelo menos, uma vez na semana para manter o brilho dos fios afro.


Querem mais reblogs de textos do Garota Beleza? 

xx

Um comentário:

  1. amooooo cabelo cacheado *---*
    queria muito q o meu fosse hahaha

    bjs
    gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...