12 de jan. de 2013

Meme: Campanha de incentivo à leitura



Essa semana fui indicada pela fofa da Lisa do blog Treze Dígitos para um meme que eu já tinha visto em outros blogs e achado a temática muito legal. A Campanha de Incentivo à Leitura consiste em falar sobre uma obra literária que você leu e gostou muito para indicá-la a outra pessoa que está começando a viajar no mundo dos livros. 





Regras:

1. Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço a "quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação. 
3. Avisar aos blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.




- Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Apesar de não ter sido o primeiro livro que li (fora os paradidáticos da escola, o primeiro que li e me fez amar a leitura foi Harry Potter e a Câmara Secreta da rainha JK Rowling), indico para todos: O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Este é um livro que me fascinou completamente desde o momento que abri e comecei a ler. Foi um presente da minha avó e eu o guardo com muito carinho. 

Raposa s2

A obra é recheada de metáforas e ensinamentos que ficam nas entrelinhas. Como Amélia Lacombe disse: "Livro de criança? Com certeza. Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.". Na minha opinião, O Pequeno Príncipe pode ser lido em qualquer idade, ou melhor, em todas as idades. Pelo menos uma vez a cada dois anos eu releio, pois sempre há um novo ensinamento que combina bem com o momento da vez.

Sim, o meu livro está todo marcado com minhas passagens favoritas
Eu não me atrevo a fazer uma resenha para o livro, pois minhas resenhas literárias sempre ficam ruins ao meu ver e não me permito estragar a obra hehe.

Vocês já leram? O que acharam?

Blogs indicados por mim:

7 comentários:

  1. Que bom que você fez o meme, a indicação não precisa nem de comentário.
    Estranhei porque não vi você lá avisando que iria aceitar a proposta, até pensei que ainda não tinha visto. Que bom, agora fico mais feliz. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI esse meme, e estou surpreendida que você não indicou a pedra filosofal. Vai ser o que eu vou indicar. hahaha
    ADORO o pequeno príncipe, mas não o indico para alguém que está iniciando no mundo da leitora, acho que ele é profundo de mais. Acredito que a primeira vez que eu o li tinha uns 9 anos de idade, não entendi absolutamente nada. E então minha mãe me disse para ler novamente quando estivesse mais velha. Reli aos 11, achei melhor do que tinha achado aos 9, mas ainda sim não entendi a verdadeira essência da história. Só quando eu reli pela terceira vez aos 13 anos foi que eu compreendi tudo aqui que estava entrelinhas e percebi como essa obra é fantástica! E olha que eu ainda acho que não entendi o suficiente... planejo ler ele de novo algum dia e sei que vou encontrar mais um monte de coisas que me passaram despercebida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não. Apesar de achar que todo mundo deve ler a saga eu realmente não poderia indicar outro livro. Li O Pequeno Príncipe com 13 anos, se não me engano, e gostei muito. Li mais uma vez com 15, outra com 16 e pretendo reler agora (:
      Sempre tem uma coisa nova. Adoro isso de ser atemporal...

      To ansiosa pra ver o que vc vai dizer de A Pedra Filosofal *-*

      Xx

      Excluir
  3. Esse livro é um dos meus preferidos! Obrigada pela indicação de meme :)

    ResponderExcluir
  4. Amo Pequeno Principe, mas não tenho o livro. Só o audio-book, é bem legalzinho escutar a história *-*
    Eu já tinha sido indicada, mas agradeço por lembrar de mim mesmo assim.

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...