26 de jun. de 2012

I love what I do!

Certo dia, zapeando na internet, encontrei esse vídeo chamado All Work and Play desenvolvido pela Box1824, uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo. O vídeo não tem fins lucrativos ou comerciais, é apenas algo interessante para mostrar o desenvolvimento das gerações até chegar a nossa. Eu, particularmente, adorei assistir, pois me fez pensar bastante e querer crescer ainda mais. A nossa geração é rápida, é multifuncional e a demanda de versatilidade é gigantesca.

All Work and Play começa com uma duas pergunta simples, mas profunda "O que você está fazendo agora? É algo que você realmente ama?". A resposta que veio instantaneamente na minha cabeça foi "Sim! Eu amo o que eu faço" e de fato, amo o meu trabalho. Para quem não sabe, eu já falei disso aqui, eu sou redatora da empresa Ihaa Network. Escrevo artigos todos os dias úteis da semana para os blogs: Garota BelezaRemédio-Caseiro e BlogOdorium. São temas bem variados e com pouco mais de dois meses trabalhando duro eu aprendi MUITA coisa.

Escrever sempre foi minha maior paixão. Aos nove anos de idade eu sabia que queria escrever para uma revista, que queria fazer jornalismo e trabalhar na redação de alguma empresa de comunicação. Esse sonho não mudou, apesar da oscilação em minha cabeça adolescente, acabei desviando o curso para começar a faculdade de Design, outra paixão minha. Contudo o curso que faço (farei, na verdade, pois só começa em Agosto ainda...) me permite fazer aquilo que gosto, sem desviar completamente da área de comunicação, afinal, toda redação de revistas tem um designer! Mas no meu plano de vida ainda incluo a passagem por um bacharel em Jornalismo e para isso eu irei até o fim.

Tenho orgulho daquilo que faço, mesmo muitas pessoas achando estranho e amador simplesmente "escrever para blogs", mas elas não sabem o trabalho que dá até o fazerem Anninha que o diga. Espero continuar escrevendo por toda a minha vida. É minha válvula de escape e de entrada, é o que me faz bem e me deixa preguiçosa às vezes, mas acima de tudo é a minha paixão. E eu não poderia achar melhor primeiro trabalho na minha vida!

E você... Ama aquilo que faz?

xx 


3 comentários:

  1. Pois é, eu que o diga! KKKKKKKKKKK
    Tipo, eu A-M-O escrever. De verdade, mesmo mesmo mesmo. Mas é como naquela famosa frase "como estragar seu hobbie: transforme-o em seu trabalho", foi mais ou menos o que aconteceu comigo. Eu passava o dia inteiro escrevendo, mas desejava sair daquele emprego para ter mais tempo livre para... escrever! Acredita? KKKKKKKK Mas para escrever sem compromisso. Acho que esse é meu problema, amo escrever, mas para mim isso não pode passar de um hobbie. Escrever no meu tempo livre ou apenas quando me der vontade, e fim. Mas fico MUITO feliz que apesar de tanto sacrifício você esteja realmente gostando do trabalho (e no fundo eu também gostava, só que estava me sufocando kkk)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso me fez pensar na vida , estamoa sempre tao ocupados em.sermos felizes e acabamos nao aproveitando as pequenas coisas que sao as que tornam tudo especial que sao as que amamos, adorei o blog.

    Visita certa!!!!

    Bjs

    http://blogsantapaciencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que não tenho tanta sorte que você Nayla...eu não sei o que eu amo de verdade, então eu ainda estou em busca da felicidade.

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...