1 de set. de 2012

Meme: 7 pecados literários






Começando o mês da primavera, apareço aqui com mais um meme. Passeando pelos arquivos de uns blogs, encontrei um meme com um tema bastante interessante "7 pecados literários" e resolvi fazer! O desafio é simples: devo responder perguntas relacionadas aos sete pecados capitais, mas envolvendo livros. Legal, né?!





1. Ganância - Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?
Tirando os livros didáticos do colégio, o livro mais caro que cheguei a comprar deve ter sido Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando eu comprei era muito novinha e juntei grana por um tempo para poder adquiri-lo  Já o mais barato foi o pocket book em inglês de Emma da Jane Austen. 

2. Ira - Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?
Emily Brontë. O único livro escrito por ela, O Morro dos Ventos Uivantes, me deixou louca de tanto ódio dos personagens. Tiveram páginas em que minha vontade era de arrancar e tocar fogo de tanta raiva que eu sentia de Heathcliff argh. Mas a verdade é que o livro é muito bom, se não fosse, eu simplesmente estaria indiferente a ele não é?

3. Gula - Qual livro você devorou sem vergonha? 
Como Ser Popular, da Meg Cabot. Quando peguei o livro em minhas mãos, foi até em São Paulo que saudade, achei o título meio apelativo, mas fiquei curiosa então o levei para casa particularmente porque tinha o melhor cheiro do mundo. Quando comecei a leitura não consegui mais parar! Até hoje desejo que tenha uma continuação :( 

4. Preguiça - Qual livro você negligenciou devido à preguiça?
Pollyanna. Não que eu tenha achado ruim, só que a versão que eu achei aqui em casa foi da minha avó e o cheiro de livro velho estava me fazendo espirrar. Ficava olhando pra ele... Mas nah. Deixei pra lá. 

5. Orgulho - Qual livro você tem orgulho de ter lido?
Para não dizer todos os livros da saga de Harry Potter, vou escolher um livro de outro autor que eu gostei bastante: O Caçador de Pipas, por que é simplesmente fantástico.

6. Luxúria - Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Para mim, um personagem masculino tem de ser misterioso, sério e tímido, mas também observador e inteligente. Já as mulheres que me interessam são as mais sarcásticas, aquelas que conseguem transformar o trágico em cômico e não se deixarem cair por causa de amores e outras dores.

7. Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Bom, tenho uma listinha no meu Skoob um pouco gordinha, contudo irei dizer apenas 5 das obras que estou querendo mais no momento:

Fica ai a dica para quem quiser me presentear xD
Gostou do meme? Sinta-se free para fazer no seu blog, é só deixar o link aqui nos comentários que eu terei o maior prazer em ler!

xx



6 comentários:

  1. Olá
    Eu gostaria de responder um meme desses rs
    sempre achei interessante isso
    gostei mto do blog

    gde abrsss

    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando! Obrigada :)
      Sinta-se livre para respondê-lo no seu blog, que por sinal lerei os seus textos com mais atenção.

      Xx

      Excluir
  2. Olá, chérie!
    Adorei esse meme, bem criativo!
    Oba, achei mais um bloguito encantador, adorei! *-*
    Já estou seguindo, se puder passa lá no meu canto, tá?

    Beijinhos,
    Mademoiselle Dry.
    (www.mademoiselledry.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dry!
      Com certeza passarei no seu cantinho *-*

      Xx

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...