11 de abr. de 2013

Decorando o castelo: Home Office

Mais algumas dicas de decoração aqui no blog! 
Essa semana a minha amiga e colaboradora do The Queen Land, Anna de Cássia, me pediu ajuda para decorar o novo quarto dela. A-d-o-r-o decoração e vou ter o maior prazer em ajudar nessas coisas. Como sei que a Anna quer fazer um home office no quarto, resolvi juntar aqui algumas inspirações para quando estivermos com a mão na massa e também para as minhas leitoras lindas que estão querendo dicas para fazer o seu desktop. 


Com esse desktop podemos ver que muitos objetos não é sinônimo de bagunça! Se cada coisinha tiver o seu lugar, não há motivos desorganização. Na imagem acima, as cestas para colocar documentos são lindas e combinam com a decoração do lugar. Outro ponto a destacar é a plantinha que fica ali no lado esquerdo da mesa. Muito legal poder ter algo verde e orgânico no home office


Uma coisa muito comum e de utilidade enoooorme são os corkboards, ou seja, os quadros de cortiça. Hoje a gente não usa somente cortiça e pins para fazer um quadro assim, mas outros materiais como metal (?) e imã. No meu desktop tenho um quadro de cortiça que eu mesma fiz, vocês podem ver na foto da gata que ilustra o começo do post, e acho muitíssimo útil. Fora o computador, a mesa e a cadeira, o corkboard é a parte mais importante, ao meu ver. Nele vale colocar fotos, avisos, cartas, desenhos e post its. E quem não acha que a cortiça vai combinar com a decoração do ambiente, pode cobrir com papel de presente, adesivo ou tecido.


Quem não é adepto ao corkboard pode investir em colagens, desenhos ou murais de fotos para decorar a parede do home office. Na imagem da esquerda, um pequeno varal de fotos quebra a seriedade da parede. É uma ideia super legal, principalmente para ficar olhando fotos de bons momentos da sua vida enquanto trabalha. Já na foto da direita, as colagens de desenhos e ilustrações coloridas deixam o espaço mais pessoal.


Outra super ideia para colocar na parede do home office é um quadro branco. Nele você pode escrever as metas do dia, o que precisa fazer durante a semana e outras anotações. É também interessante colocar alguns compartimentos para guardar trecos, revistas, canetas, chaves e outros objetos que são necessários para o seu escritório.


Pouca coisa ou muita coisa no escritório de casa? Esse é um dilema para algumas pessoas e para resolver eu apenas digo: vá com a sua personalidade. Se você é uma pessoa que está bem com poucos objetos lhe cercando, deixe o home office só com aquilo que é necessário mesmo. No entanto, se você for uma pessoa que gosta de ter muitas coisas ao seu redor, afinal, em algum momento pode ser útil, pense nisso na hora de fazer o desktop. O mais legal de ter um escritório em casa é a liberdade que temos para colocar a nossa personalidade nele.

Gostaram das dicas? Se o meu desktop não estivesse tão bagunçado eu mostraria a vocês, mas deixo a certeza de que ele aparecerá em um post exclusivo em breve!

*Todas as imagens foram catadas no Google Imagens. Se souber a quem pertence, por favor, avise e eu darei os devidos créditos.

xx

10 comentários:

  1. adorei vários ítens de cada decoração, queria ter dinheiro pra comprar um monte de coisa quando for decorar, mas bom, não tenho tanto assim então teremos que nos virar com pouco D: D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupa, Anninha. Vamos conseguir deixar o seu quarto lindo lindo *-*

      Xx

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Eu queri muito fazer um home office na minha casa, mas meu gatinho é um destruidor nato! Não posso deixar nada bonitinho para decorar em cima da escrivaninha que ele vem de mansinho e derruba tudo! haha Mas assim que tiver meu quarto sozinha, vou usar suas dicas pra me ajudar *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bad bad gatinho. A minha gata só faz isso quando está presa no quarto e eu dormindo. Ela derruba minhas coisas pra me acordar.

      Xx

      Excluir
  3. Adoorei *-*
    recentemente estarei mudando o meu fazendo uma 'mini' reforma no meu quarto 'ansiosa'
    essas ideias são o máximo !

    ResponderExcluir
  4. Teve algumas que eu tive de fazer no meu quarto tambem *-*
    flor, estou seguindo seu blog, poderia seguir o meu tambem?

    beijos,
    Giulia do http://pensamentosdecoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ilustrações, beijos <3

    http://alinebencke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii, Nayla!

    Adorei todos...

    Gosto muito de móveis claros!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de móveis claros. Acho que eles dão mais liberdade a decorar com outras cores, obviamente. E combina com qualquer mudança :)

      Xx

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...