30 de jul. de 2012

8 maneiras de dar um up na sua autoestima



1. Busque algo inspirador
Ter uma inspiração é o primeiro passo para poder começar o processo de aumento da autoestima, isso porque quando se tem algo que admira é provável que queira fazer esta coisa e/ou seguir seus passos. É ainda válido para qualquer âmbito na vida e as inspirações podem vir de um ícone da moda, um famoso, um personagem, um quote profundo ou mesmo uma bela imagem.


2. Tenha tempo para se divertir
As grandes e pequenas formas de diversão com certeza devem fazer parte do nosso calendário, como um cineminha na sexta-feira com os amigos, uma tarde de sábado no parque, compras com as amigas etc. Estar bitolada no trabalho ou escola 24h por dia é exaustivo e nada saudável, pois não importa a dieta alimentar que siga se a saúde mental estiver abalada. Cante, dance, pule, ame, sorria!


3. Faça listas com metas
Uma das melhores sensações da vida é a conquista de uma meta, por menor que seja. Acredito que não falo somente por mim quando digo que riscar um item concluído da lista é maravilhoso. Faça o teste: Pegue papel, caneta e liste as metas do dia, sempre marcando quando as fizer. Se não gostar, pule para outra alternativa, mas se curtir, faça disso um hábito.


4. Vista-se bem
Uma das coisas que mais dá confidência as mulheres é saber que está bem vestida e por isso chama a atenção das pessoas passando. Afinal, para se sentir bem internamente é preciso estar bem do lado externo também. Use roupas bem passadas, perfume, maquiagem, arrume o cabelo e as unhas, logo irá perceber como as pessoas vão passar a lhe tratar melhor e seu humor dará um salto.


5. Opine
Toda grande mulher tem uma opinião formada para qualquer assunto, afinal somos atualizadas, mesmo que superficialmente sobre certos assuntos. Só tome cuidado para não sair expressando tudo o que acha sem ter pensado nisso antes, é improvável não julgar as coisas, mas todas temos que saber ponderar o que se deve falar e calar. Uma Queen jamais causa vexame!


6. Durma bem
Eu sou praticamente um urso que hiberna em qualquer estação do ano, então posso falar o quanto é importante dormir bem. Quando não durmo o suficiente, meu humor vai lá para baixo, fico insuportável mesmo e isso ainda é péssimo para o nosso sistema. Por isso, durma as devidas oito horas diárias, assim o seu cérebro poderá descansar e recuperar as energias gastas no dia, fazendo você ter pique para aguentar mais um dia de busca aos seus objetivos.


7. Tenha momentos de tietagem
Ah, ser fã de algo ou alguém é muito importante. Passar horas falando com seus amigos sobre aquele ídolo, aquela banda ou aquele episódio novo daquela série fantástica é bem divertido e ajuda a melhorar a autoestima.


8. Tenha tempo para você
Existem coisas que gostamos de fazer sozinha, ler, viajar, escutar músicas etc. Todas nós merecemos um tempinho para cuidar da nossa saúde física e mental, dessa forma, tire um dia da semana para cuidar das unhas, do cabelo, escrever um pouco ou relaxar. E tudo isso ainda pode ser feito com a pessoa amada ou a melhor amiga.

*Todos os gifs foram catados no Tumblr há muito tempo atrás, por isso não sei a quem creditar
xx

2 comentários:

  1. Adorei! *-* Essas coisas são muito importantes para nos sentirmos bem com nós mesmas, e às vezes em meio a tanta correria no dia a dia nós esquecemos a importância que essas coisas tem.

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...