15 de mar. de 2012

Chronicle

A sétima arte é uma que está no topo das minhas favoritas. O cinema <3
Mais um dia da minha viagem e hoje foi dia de assistir filme no Box Cinemas de João Pessoa.


Chronicle (Poder Sem Limites) é um drama com ficção cientifica bem perturbador. Assisti por indicação de um amigo e passei várias partes do filme ansiosa e tensa com o que poderia acontecer em seguida.
Lembrou-me de Atividade Paranormal, pois é gravado com uma câmera de "amador", neste caso o protagonista  Andrew, que a leva para todos os lugares.


Em seu último ano no colegial, Andrew é um daqueles nerds que sofrem bullying dos outros caras do colégio. Por ser um "outsider", apenas sai com seu primo, Matt. Certo dia, Matt convida Andrew para uma festa do colégio e numa floresta perto da casa anfitriã, eles e um amigo encontram algo embaixo do solo e decidem ir olhar mais de perto.


Algum tipo de radiação os atinge e quando saem dali descobrem que têm poderes. O problema concentra-se na falta de controle do poder em Andrew, um adolescente extremamente perturbado, com problemas familiares e sociais. Uma onda de raiva, vingança e loucura o atinge e o controle do poder se vai.


O filme passa uma lição muito forte de como o poder nas mãos erradas pode ser fatal. Além de citar o bullying e a violência doméstica, que contribuíram para o acumulo de ódio. Eu gostei, mas passei muitos momentos de tensão. O ultimo filme perturbador que havia assistido foi Ensaio Sobre a Cegueira, que é muito bom, mas Poder Sem Limites definitivamente ultrapassou o desconforto que fiquei na poltrona do cinema.


xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...