28 de mar. de 2012

The Hunger Games

Finalmente vou falar da febre mundial Jogos Vorazes, que alcançou altos dígitos de bilheteria em menos de uma semana!

Há alguns meses uma amiga chegou para mim e disse "Tu já leu Jogos Vorazes?" e minha reação foi "What?!". Fui então intimada a assistir mil vezes o trailer quando lançou, ver imagens das gravações e ouvir "awns" quando passava alguma foto do Peeta, mas ok. A Carol me levou pro cinema na estréia e como resultado final, só fiquei pensando "preciso ler a série!". E preciso mesmo!!!

Não resisti e juntei os posters!

Para quem não sabe, Jogos Vorazes (The Hunger Games) faz parte de uma série de livros escrita pela Suzanne Collins e fez tremendo sucesso no planeta. Conta a história da América futurista, que é dividida em 12 distritos que necessitam pagar tributos de forma brutal e cruel. Um casal de adolescentes de cada distrito é forçado a participar dos chamados Jogos Vorazes, onde precisam lutar até e contra a morte. Ganha o jogo aquele que sobreviver.


Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como tributo no lugar de sua irmã uma cena emocionante e junto com Peeta Mellark (Josh Hutcherson) segue em direção ao campo de jogo. Há toda uma parte centrada em cativar patrocinadores para que ganhem influência e armamento e a outra é só sobrevivendo naquele lugar onde estão confinados até a morte ou vitória.


Tem até tempo para uma pitada de romance entre os tributos do distrito 12 
(Katniss e Peeta)! 


O que não curti no filme foi o fato de em alguns momentos a câmera balançar demais. Numa cena em que você já está tenso, ainda ter de ficar agoniado com a câmera balançando sem parar não é algo nada agradável. Se essa for a forma de deixar o espectador mais  ligado com a película, melhor não ter vínculo nenhum! E para quem não leu o livro (meu caso) há momentos bem confusos durante a trama, mesmo com roteiro feito pela própria autora.

Este é o Gale (que para mim tem de ficar com a Kat). Muito fofos *-*

Fora isso, o filme é muito bom. Contém cenas fortes, reflexivas e até educativas em duas horas e vinte minutos (adoro longa metragens!). Fiquei bem curiosa com a história e quero muito ler a série. Quem quiser pode dar uma lidinha na sinopse do livro aqui e assistir ao trailer abaixo :)



May the odds be ever in your favor.
xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...