29 de set. de 2012

Musicais & Corselet

De volta com a categoria Em Cartaz, que não necessariamente fala dos filmes que acabaram de sair, mas de todo e qualquer filme que eu tenha assistido. Senti falta de atualizar aqui com filmes, já que eu sou louca por eles e tenho muitas sugestões para dar. 
Não são todos, mas muitas pessoas gostam de musicais e eu a-d-o-r-o aqueles que misturam cabaret, corselet, dançarinas etc. Principalmente pelos cenários e pela fotografia, sempre quente e maravilhosa. Separei alguns e espero que gostem :)

Moulin Rouge
"The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return"
"Freedom, beauty, truth and love", os mais ardentes desejos dos boêmios na Paris do século XIX. Moulin Rouge conta a história de Satine na verdade é do Chris, mas ok, uma cortesã que deveria jogar seus charmes para o duque afim de que ele investisse no estabelecimento onde ela trabalhava. Contudo, em meio a uma confusão, ela acaba se apaixonando pela pessoa errada, que acaba sendo o cara certo: o jovem escritor Christian, que acabara de chegar em Montmartre e procurava por inspiração. Prepare-se para reconhecer várias canções, dar umas risadinhas, se apaixonar pelo amor de Satine e Christian e, quem sabe, derramar lágrimas ao final. Não se convenceu? Nicole Kidman está maravilhosamente linda e o figurino é très chic. Ainda não? Confia em mim, Moulin Rouge está no topo de todos os mais de 700 filmes que eu assisti na minha vida. 

Minha canção favorita -  Come What May 
Não assista se não quiser spoiler!


Chicago


Roxie Hart é uma aspirante a cantora que deseja o glamour e a fama mais que tudo, contudo depois de se desentender com seu amante, ela acaba assassinando o cara e vai para a prisão de mulheres. No mesmo lugar está Velma, uma famosa dançarina que também está na lista de assassinas de Chicago e tem como advogado o famoso Billy Flynn, que construiu sua fama por conseguir tirar da prisão os casos mais absurdos. Há uma briguinha interna entre as duas para conseguirem o advogado e muitas canções, glamour, e coreografias de arrepiar. É um clássico que todo mundo deve assistir!

Minha canção favorita - Cell Block Tango


Burlesque

Ali é uma garçonete que sonha em ser cantora e, por acaso, encontra Burlesque, uma casa noturna de dançarinas. Ela faz de tudo para conseguir um trabalho por lá e mostrar o que sabe para Tess, a fim de ser uma das dançarinas. Tess está com problemas financeiros no estabelecimento e luta para não precisar fechar o local, mas quando escuta a voz da nova garota a esperança ressurge. Além do figurino, que sem dúvida nenhuma é fantástico, teremos duas divas soltando a voz: Christina Aguilera e Cher!

Minha canção favorita - Welcome To Burlesque


Nine


Vou dar minha opinião sobre esse filme. O roteiro é fraco, algumas garotas do elenco são fracas e o protagonista é estranho. POREM há sim o que se salve no filme: a coreografia da canção da Fergie e, claro, a linda Nicole Kidman cantando lindamente como em Moulin Rouge.

Minha canção favorita - Be Italian


O que acharam da seleção? Me indica alguns filmes!

xx

12 comentários:

  1. faz teeeeeempos que sou louca pra assistir moulin rouge, acho que desde que eu era fã da banda rouge e descobri que existia um filme com esse nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, eu acho. É super romântico s2

      Excluir
  2. Ótima seleção querida e pra você que gosta desse tema meio cabaret o que não pode faltar é o filme Cabaret (1972), que além de contar com a Liza Minnelli (super diva) levou 8 estatuetas do óscar em 1973.
    Só não levou aquele ano o de melhor filme por ter o azar de concorrer com o Poderoso Chefão hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, maravilha de sugestão! Obrigada, Eruanne!

      Xx

      Excluir
  3. se eu fosse indicar algum filme seria grease, já assisti mouling rouge e não gostei mas adorei Chicago, os outros que você citou não assisti ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau primeira pessoa que eu vejo dizendo isso. parabéns

      Excluir
  4. Ótima seleção, Nayla!
    Também gosto de musicais assim, sei que não é parecido com a sua proposta mas o meu preferido é "O fantasma da ópera", simplesmente amo esse filme!
    Agora deu vontade de assistir novamente ao Moulin Rouge, ele é ótimo e emocionante, gostei muito.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Preciso assistir esse filme!!! Shame on me por nunca ter assistido todo.
      Obrigada, Dry!

      Excluir
  5. De Chicago eu gosto de Maybe this time *_*
    De Moulin Rouge nem sei de qual gosto mais, amo todas ^^
    E faltou O Fantasma da Ópera. Lindíssimo!
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, confundi. Maybe this time é de Cabaret
    :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHUSAHUSHAU é verdade. Mas valeu a pena você ter falado pq eu fiquei imaginando a Velma cantando essa música (muuuuito boa, por sinal)

      Xx

      Excluir
  7. Amo musicais,esses dias fui ver Burlesque e amei,se tornou um dos meus filmes favoritos,minha canção favorita dele é But I'm a Good Girl.Logo depois de ver o filme ja fui ver o nome das músicas haha! xoxo

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...