4 de nov. de 2012

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Olá, leitores!
Faz um tempão que eu falei sobre filmes por aqui, né? Peninha, por que eu gosto muito mesmo do assunto.
Hoje resolvi falar sobre um filme que eu assisti há quase um mês, mas amei amei amei demais: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita.


Calvin (Paul Dano) é um jovem escritor bastante tímido e recatado que, após publicar seu primeiro romance de sucesso e virar uma grande sensação, sofre um bloqueio de criatividade que o impede de escrever novamente durante um tempo. Numa de suas visitas ao psicólogo, o doutor pede que ele tente escrever algo simples, só para ele ler. Após algumas tentativas frustradas, Calvin resolve escrever sobre essa garota ruiva que aparecia regularmente em seus sonhos: Ruby.


Ao passar Ruby (Zoe Kazan) para o papel tudo começou a fluir. Cada palavra vinha seguida de outra, folhas logo chegavam ao seu limite e Calvin estava perdidamente apaixonado por essa personagem de seus sonhos que o obcecava mais e mais a cada minuto do dia. E tudo parecia normal até que certo dia Ruby aparece no apartamento do protagonista, fazendo real tudo aquilo que havia sido escrito por ele. 


Tudo parece bem. O casal está apaixonado, a vida dos dois flui confortavelmente e as aparências são as melhores. Calvin prometeu para si mesmo que não escreveria nada mais sobre Ruby para que pudessem ter uma relação normal, como a de qualquer outro casal. Até que um probleminha começa a surgir: ela se sente só, afinal era praticamente monopólio do seu namorado. Isso foi algo que gostei muito de ver no filme, pois acontece com muitos relacionamentos e mostrar tal tema através da película ajuda os casais que sofrem com tal problema a verem diferentes pontos de vista sobre o assunto. 

Loucamente apaixonada por esse cabelo
Para solucionar os problemas do casal, conseguem imaginar o que o Calvin faz não é? Bom, termino aqui a minha "resenopse" (isso mesmo, resenha e sinopse) e passarei à minha opinião sobre o filme.

O que eu achei:

Para mim, Ruby Sparks é adorável. A personagem me encantou na primeira aparição, culpa dos lindos cabelos ruivos haha, e a cada segundo que ela estava em cena essa admiração crescia mais e mais. Outro ponto que eu ressalto sobre meu amor pela Ruby era seu estilo fofíssimo que me deixou louca para usar de inspiração para looks *-*
Não gostei do Calvin. Claro, havia momentos que eu até simpatizava com o personagem do Paul, mas isso foi completamente riscado com a forma que ele trata a namorada em certos momentos do filme.
O filme em si tem um roteiro bastante interessante, apesar de não ser algo lá excepcionalmente original. Ele se desenvolve de uma maneira bem light que consegue prender o espectador. Algo muito importante na construção da minha opinião final foi o fato de ter podido sentir diversos tipos de emoção, ou seja, eu ri, chorei, relacionei vários momentos com situações da minha vida nostalgia OE, mas também senti ira e ódio. Sim, tiveram momentos que eu queria levantar daquela cadeira e sair logo da sala do cinema para não ter mais de ver tal coisa. O importante é que, no fim, valeu E MUITO à pena ter assistido e o desfecho é fofíssimo.
E vocês, já assistiram?
Confere o trailer:


Acho que alguns cinemas do Brasil ainda estão exibindo, mas se não conseguir uma sessão não deixa de pegar na locadora quando sair, hein :)

Ah, uma curiosidade legal é que os protagonistas (Zoe e Paul) são casados na vida real!
xx

9 comentários:

  1. eu gostei da resenha eu tinha dúvidas se valia ou não a pena assistir o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lilian!
      Decidiu de vale assistir?

      Xx

      Excluir
  2. Amei a sua resenha! Nunca vi esse filme e fiquei morrendo de vontade de assistir!!
    Beijinhos

    Am ♥
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Am!
      Não deixa de comentar o que achou, ta?

      Xx

      Excluir
  3. aaain amei, fiquei querendo veer *---*

    Bjoos, passa lá, post novo, fotos do meu feriadão heheehe:

    http://blogdamaanuh.com/emanuelle/?p=859

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba. Conta o que achou depois, Emanuelle!

      Xx

      Excluir
  4. Eu amei a "resenopse" hahaha
    Esse filme parece ser realmente legal. E a atriz que faz a Ruby ÇALSAS Meu deus que linda *-------------------*
    Fiquei morrendo de vontade de ver o filme <3
    Beijos Nayla =*

    • Adorável Rebeldia•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Letícia!
      Linda linda *-* ela me lembrou muuuuuuuito a minha mãe quando mais jovem (as mesmas bochechas gigantes hahaha)

      Xx

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...