9 de jan. de 2013

O quarto da Serena van der Woodsen


Depois do sucesso que a postagem sobre o quarto da Blair Waldof teve aqui no blog, eu decidi apresentar outro quarto lindíssimo: o da Serena van der Woodsen. Quem acompanhou a série durante esses anos sabe que a loira não parou quieta por muito tempo em um quarto só, mas resolvi focar naquele que a Blair essa linda construiu pra ela em sua casa. 


Com um visual bem clean, o quarto da protagonista contava com cores bastante neutras, como o amarelo, branco e bege, mas ainda com detalhes em verde que quebravam a palidez. 


Um detalhe super interessante é a parede de cabeceira da cama com um papel de parede semelhante a uma madeira em cor marfim. Para dar um up, as paredes ainda contam com lindas colunas escupidas em gesso com luzes. Mas focando no que chama mesmo atenção além da toalha rosa destoando tudo. oi produção?: a linda decoração com borboletas. O trabalho é do artista plástico Paul Villinski que faz as borboletas com o alumínio reciclado de latinhas ou com vinil. Genial não é? Se quiser saber mais sobre ele e conferir seu portfólio é só clicar aqui. 


Uma ideia interessante para decorar o quarto é a mistura de cortinas. No caso do quarto da S. podemos ver três tipos diferentes de tecido: o verde deve servir como um blackout, o tecido fino que fica por cima dele deixa a cor menos impactante e o que se encontra no centro deixa tudo mais delicado e feminino. Podemos destacar também a boa iluminação do quarto.


Para mim, a segunda parte do quarto que é mais importante é o meu home office e o da Serena é um exemplo ótimo de organização. O quadro que lembra mais a Blair é uma boa ideia para personalizar mais o seu cantinho. À direita vemos uma estantezinha com perfumes, cosméticos e outros artigos. 

Outros quartos

Na primeira temporada a gente pôde se deparar com um quarto super moderninho, com cores fortes e detalhes sutis. Esse foi o meu quarto favorito da Serena. Eu adorava as cortinas, o quadro, os travesseiros etc. A única coisa que me incomodava eram as comodas. 

Logo quando Lily se casa com Bart Bass, a família se muda para um apartamento lindo e o quarto da S. ganha uma decoração mais clara, com poá e cores neutras. Meu detalhe favorito é o quadro do olho com glitter. Sempre fiquei pensando se não seria o olho da Blake hehehe.

E vocês curtem o quarto dela? Gostaram mais de que detalhe?

Aproveitando o post, se tiverem alguma sugestão, eu adoraria saber!

xx

4 comentários:

  1. Awwwwn, adoro de mais os quartos de Serena, principalmente os dois últimos, nunca consigo escolher qual é o meu preferido <3 adoto o detalhe de bolinhas atrás da cama no quarto do ape da mãe dela, e sou apaixonada pelas borboletas do quarto do ape de blair. E adorei o post, ele trás uma vibe muito boa que tinha bem no começo do blog, o que me trás saudades também dos posts de looks. Estou até hoje esperando um sobre Jane by Design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn <3

      Tenho interesse em fazer sobre Jane, mas ainda não terminei a série e só pretendo fazer quando tiver assistido toda!

      Xx

      Excluir
  2. Nossa, fiquei deslumbrada com o quarto. Realmente é de muito bom gosto.
    O que mais me chamou atenção foram as borboletas na parede (que me lembraram a Bruna Vieira com as andorinhas que ela tanto gosta) e as cortinas.

    Ótimo post.

    Beijos
    http://www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tahti!
      Pois é, lembra mesmo hehehe

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...