14 de abr. de 2013

No Divã: Acredite nos seus sonhos



               Hoje tive vontade de escrever sobre isso, sonhos. É que tanta coisa boa tem acontecido comigo em 2013 que eu não pude deixar de parar para refletir sobre isso. Sabe aquele sonho mais miraculoso que você tem, mas pelo fato de ser tão complexo e difícil de se realizar você acaba deixando ele pra lá? Escondendo de todo mundo essa vontade? Tentando esquecê-la para não se frustrar? Eu também fazia isso. Sempre tive um monte de sonhos mas nunca acreditei que nenhum deles pudesse um dia realmente tornar realidade. Mas fazendo uma retrospectiva eu percebo... não é que se tornou?


                Meu primeiro grande sonho eu tinha guardado desde 2006. Eu sou fã de RBD, e o meu preferido da banda era Christopher. Eu sonhava em poder conhece-lo, abraça-lo, mas por ele morar no México eu achava que isso seria impossível, que seria um dos sonhos que eu jamais realizaria. Em 2009 não só o conheci como também tirei fotos com ele. Acontece que ele fez um show perto de onde moro e o ingresso vip dava direito a passar alguns segundo ao lado dele. Era caríssimo, mas por saber que este era meu sonho, meus pais se esforçaram e pagaram para que eu fosse lá e realizasse.

                Este foi apenas o primeiro. Outro sonho que eu tenho desde muito tempo era de um dia morar sozinha, mas até meses atrás eu acreditava ser impossível, pois meus pais além de não poderem bancar, nunca me deixariam morar sozinha. Minha família é muito tradicionalista, coisas como a filha adolescente morar sozinha estavam fora de cogitação. E bom, faz uma semana que eu me mudei para o meu apartamento, e estou sim morando sozinha. Foi tão surreal quando isso aconteceu, sabe? Meus pais perceberam que esta seria a única maneira de eu cursar minha faculdade aqui na capital (eles moram no interior), se apertaram financeiramente e emocionalmente e permitiram que eu viesse morar sozinha.

                Outro grande sonho que sempre tive era fazer intercâmbio. Morar em outro país, conhecer gente nova, cultura nova, língua nova... impossível! Já olharam os preços de pacotes de intercâmbio nas agências? Nem se meus pais vendessem o carro teriam condições de pagar para mim. Mas então eu descubro que o governo doou várias bolsas de intercâmbio para a minha universidade, e de uma hora pra outra esse meu sonho passa a ser possível. Já me inscrevi para fazer a prova de seleção, estou matriculada em um curso de inglês online e vou começar a batalhar para que mais este sonho se realize. E sei que vai acontecer, daqui a um ano ou dois, mas vai acontecer. Estou caminhando para isso.

                O ponto em que quero chegar é que, por mais inacreditável que parecesse, na época em que comecei a sonhar, que estes sonhos tornassem realidade, hoje eles já estão ao meu alcance. E eu não precisei ganhar na mega sena sem fazer nada extraordinário para conseguir tudo isso. Apenas acreditei nos meus sonhos. Acreditei neles, acreditei que eu poderia torna-los realidade. E ai parece que todo o universo se mobilizou e fez a sua parte, conspirando ao meu favor. As coisas foram acontecendo naturalmente, sabe? Quando eu me dei conta aquele meu sonho estava tão perto que eu podia tocá-lo.

Por isso eu quero deixar essa mensagem a você. É você mesma que está lendo isso agora: não desista dos seus sonhos. Acredite! Lute! Corra atrás! Mas nunca desista. Nunca jogue um sonho fora por achar-se incapaz ou por achar que simplesmente isso é impossível de acontecer. Deixa eu te contar um segredo: pra Deus nada é impossível. E Deus é bom, Ele nunca colocaria em seu coração um desejo que nunca pudesse ser cumprido. Acredite. Sonhe.


Se você tiver uma ideia ou sugestão de tema para o próximo post do No Divã, não deixe de comentar aqui e dar sua opinião, ou mandar um e-mail para o blog nos contando sua sugestão, sua história, suas dúvidas, seus problemas... Ficarei feliz em tentar ajudar.


6 comentários:

  1. Que texto lindo!!! Muito mesmo, parece que foi feito para mim!]
    Ta rolando concurso,dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/2013/04/concurso.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Que legal!! Você está conseguindo realizar a maioria dos seus sonhos, e compartilhar isso com a galera pode sim ser muito motivador!! Foi um ótimo post!! Adorei o blog aqui, layout lindoo! Parabéns!!
    Aliás, seguindo aqui, super te agradeço se você seguir o meu blog também!! :D
    amoreoxigenio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, realmente para conseguir alcancar nossos sonhos basta acreditar!
    http://alinebencke.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, texto lindo e é muito verdade o que você disse, basta acreditar e correr atrás, fico feliz que seus sonhos estejam se realizando!

    Beijos e já estou te seguindo
    Quase Tudo!

    ResponderExcluir
  5. Que bonito isso! Sonhar gera uma força para continuarmos a seguir, persistindo mesmo quando tudo parece impossível.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto para começar minha segunda :D acho que a gente só tem que acreditar e lutar mesmo, um dias as coisas acontecem!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...