18 de mai. de 2012

Cemetery Junction


Não é linda a ilustração dos personagens acima? Encontrei nessa conta do DeviantART e achei muito legal para ser a capa do post sobre esse filme magnífico.


Cemetery Junction (Caindo no Mundo) é um filme britânico que conta com um elenco muito legal, entre os atores nós encontramos o Ralph Fiennes e a linda Felicity Jones. A fotografia é muito boa e a trilha sonora fantástica. Eu recomendo muito! Vamos lá contar um pouquinho do filme sem soltar spoilers.


A história se passa no ano de 1973, em um bairro suburbano chamado Cemetery Junction, que fica na cidade de Reading localizada ao Oeste de Londres. Ali vivem três melhores amigos: Freddie (Christian Cooke), Bruce (Tom Hughes) e Snork (Jack Doolan). Juntos eles fazem muitas piadas, saem com as garotas e, principalmente, se metem em brigas que acabam por trás das grades. Até que Freddie cansa dessa vida delinquente e resolve procurar emprego numa empresa mais promissora da cidade. Ele consegue uma vaga e começa a trabalhar para o Sr. Kendrick (Fiennes), um empresário bem sucedido que vive monotonamente com sua esposa e filha.


Um dia qualquer na empresa, Freddie se encontra com uma velha amiga de infância, a Julie (Felicity Jones), que é, por acaso, a filha de seu chefe. Uma moça divertida e sonhadora que é apaixonada por fotografia e jamais quis ser uma daquelas boas esposas.


Enfim, a história trata de temas muito importantes naquela época, por exemplo, a submissão das mulheres aos homens. Ajuda bem a ver como nenhuma das esposas gostavam de ser escanteadas pelos maridos. 
É um grande incentivo àquelas pessoas que querem sair da sua zona de conforto, mas não têm um empurrão decisivo. 

A trilha sonora conta com muito rock, incluindo Led Zeppelin e David Bowie, o figurino é MAGNÍFICO, a moda Glam Rock inglesa dos anos '70 é mesmo uma inspiração para quem, como eu, adora o estilo retrô. 



Se interessou pela película? Assista o trailer abaixo e recomendo a resenha do blog 50 Anos de Filmes.




Throw all your hopes and dreams way up high and then run to catch them
xx

2 comentários:

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...