6 de set de 2012

Dicas para fazer uma sessão de filme com os amigos em casa

Todas as fotos foram pegas no weheartit

Uma ótima opção de entretenimento para férias, feriados ou finais de semana é fazer uma sessão de filmes em casa e chamar toda a galera. Próxima semana tenho tudo marcado com a minha turma para assistirmos a trilogia estendida s2 de O Senhor dos Anéis e resolvi criar um post com umas dicas para fazer a pseudo-festinha bombar :)

1. Combine com as pessoas que moram com você os seus planos

Morando com os pais ou outras pessoas, temos que respeitar o espaço do outro sempre. Por isso, antes de chamar os seus amigos, combine direitinho com as pessoas que moram com você. Pergunte se não há problema e prometa organizar tudinho depois. Se quiser é até uma boa convidar o seu colega de casa!

2. Marque com os seus amigos o melhor dia para todos

Para evitar cancelamentos de última hora e até que a "festinha" fique vazia, converse com seus amigos sobre dias e horários viáveis. Ao descobrir a resposta de todos, escolha a que fique melhor para a maioria, inclusive você.

3. Arrume a casa!

Mesmo que o ambiente principal a ser usado por você e os convidados seja a sala, por exemplo, não deixe de organizar os outros cômodos. Há sempre aquele que quer ir ao banheiro, aquele que vai com você na cozinha ajudar a pegar os lanches e até aquele que adora dar uma passadinha no seu quarto. Dessa forma, arrume esses três principais locais e limpe-os.

4. Escolha o filme certo

Uma sessão de cinema em casa com os amigos requer o tipo certo de filme. Passe longe dos dramas e dos romances melosos, afinal, ninguém curte sessão de choro com a galera só por causa de um filme, né? Prefira os que agradem a todos. Em geral, comédias são uma boa pedida, se todos concordarem podem fazer uma sessão de terror ou suspense, musicais pedem a aprovação de todos antes de serem escolhidos definitivamente, animação, aventura e ação também podem fazer parte. Fiz uma listinha com 5 comédias para assistir com os amigos e 5 suspenses misteriosos, quem sabe um filme desses vai para a sua sessão?!

5. Comida!

Comer durante um filme é muito legal e garanto que o pessoal concorda. Pipoca, brigadeiro, alcaçus e pizza são os preferidos, mas você ainda pode pedir para a galera sugerir e até trazer. Combine com cada um de contribuírem de alguma forma, ou levando guloseimas ou dinheiro para comprarem na hora. No segundo caso, vá com alguém no mercado e dividam as despesas entre o grupo.

Reencontrar os amigos para uma tarde/noite de diversão é ótimo, mas não deixe a responsabilidade de lado. Maneire no barulho para não incomodar muito os vizinhos e arrume a bagunça depois. Assim é mais fácil ter certeza de que uma próxima sessão de filmes não terá empecilhos para acontecer :)

Ah, sabiam que lá na Silly & Fluffy também tem filmes pra vender? Além de várias séries e outros artigos fofos. Comprando lá com o código QUEEN (como informado no banner da esquerda) ganha 5% de desconto!

xx


9 comentários:

  1. Adorei as dicas Nayla! Eu adoro ver filmes! Agora só falta eu encontrar um grupinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá encontrar pessoas que também adorem assistir filmes como você!

      Xx

      Excluir
  2. Adorei as dicas adoro vê filmes e com os amigos melhor ainda

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nayla.
    hmmm, a última dica eu amei.... Com ou sem sessão de filmes eu topo sair pra comer algo com meus amigos *---*
    Tudo bem, deixa eu focar no post: eu achei legal e tudo, tirando o fato de que eu durmo se o filme não for muuuuito bom (tipo, saga Crepúsculo, série HP e JV), eu não exatamente a melhor companhia :$ Mas curti as dicas e a ideia do post, achei original! ;D

    Beijos,
    Gih {atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada por ter achado a ideia original hehe :D Realmente nunca vi em blog nenhum, mas também não procurei né.
      Existem filmes muito bons que conseguem prender nossa atenção, basta assisti-los de mente aberta e capturando a essência de cada um. Uma vez me disseram que mesmo um filme sendo "ruim" devemos considerar todo o trabalho feito por trás dele. Ouvir isso mudou completamente a minha visão de vários filmes e me fez perceber os mínimos detalhes de cada produção com o coração.

      Xx

      Excluir
  4. Adorei as dicas nayla,já vou marcar uma,haha !
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Me conta como foi depois xD

      Excluir
  5. Com as minhas amigas as coisas são mais simples. Claro que rola emprevistos por ser tudo mal planejado, mas depois dá tudo certo.
    Adorei teu blog

    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe tudo se resolve depois =)
      Obrigada, Vitória! Também curti o seu blog :)

      Xx

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...