9 de set de 2012

Por que me fechar nesse mundo tão amplo?



                Certo dia eu recebi uma crítica que me fez pensar. Geralmente eu ignoro as críticas que não me acrescentam nada, só me irritam, contudo dessa vez foi diferente. “Por que você é tão calada? É porque não tem opinião?” *SLAP* Será mesmo que as pessoas acham que ser tímida é a mesma coisa de ser estúpida? Será mesmo que ser devorada em pensamentos diariamente e não querer gritá-los para todo mundo ouvir é sinônimo de vacuidão? Ou será mesmo que as pessoas me julgam como vazia por não ser transparente?

                É difícil entender as pessoas. Das mais efusivas e transparentes às mais calmas e dissimuladas. No entanto, é fácil julgar os indivíduos dessa Terra. As aparências estão ali pra quê, afinal? Como não imaginar explicações para certas atitudes? Ah, quantas dúvidas que começam a se misturar com revolta. *Respira* “Por que me fechar nesse mundo tão amplo?” eu me pergunto e “Como não me fechar com essas mentes tão confinadas.” logo respondo.

                Às vezes me pego pensando se não sou radical demais ao privar o mundo de conhecer um pouco da minha essência como ela de fato é, mas parece automática a forma como minha mente já responde “Não, ninguém se importa”. Talvez eu seja um simples espelho da maneira como cresci, em um ambiente de pensamentos e sentimentos reprimidos. Penso que Freud se fascinaria em me analisar. Quem sabe algum aspirante à psicanalista possa vir se interessar em conhecer o que há de mais profundo na minha alma... Hm.

                Who cares? Why bother? É. Que eu continue com essa certeza de que a minha essência só é conhecida de verdade por aqueles que se fascinam em insistir no mais profundo. Porque eu me sinto bem melhor com essa parede. Porque quando há fraturas, é preciso consertar e não terminar de quebrar.

xx

6 comentários:

  1. sei lá, nay... isso é complicado. pela minha experiencia com pessoas e opiniões, é quase que uma regra que aquelas pessoas que tem opiniões fortes são também as que falam mais. Nas minhas reuniões do grupo jovem, quando perguntavamos a alguém muito calado o que ele achava do assunto, ele dizia "sei lá, acho interessante..." enquanto os mais falantes começaram a falar suas opinões, dissertar sobre ela e nos fazer entender seus argumentos... então acho que isso acaba fazendo as pessoas ~inclusive eu, às vezes se mperceber~ generalizar as coisas. Sei que com você é diferente. Acho inclusive que vc não é calada por ser tímida, apenas pq acha que os outros não se interessam ou não merecem ouvir seus argumentos. Lembro da nossa primeira aula de filosofia com joão luis, e ele te fez uma pergunta. Eu estava esperando que você respondesse com monossilabos, como a maioria dos tímidos respondem a perguntas assim, mas você foi bem categórica e deu uma resposta bastante fundamentada e com um argumento realmente bom, e que me deixou de boca aberta. e a partir daquele momento foi que eu percebi o como você tem opiniões fortes e quantas coisas se passam por sua cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luis s2s2s2
      Pois é, minha psicóloga... Como eu disse, é fácil julgar e é pra isso que as aparências estão ali. Talvez por ter passado tempo demais percebendo as pessoas, observando o que elas fazem, eu acho que consigo conhecer um tímido com conteúdo ou um calado por falta de interesse. Talvez essas pessoas caladas no grupo jovem não dessem opiniões por que realmente não tinham pensado sobre o assunto... maybe.
      Enfim, gostei do seu comentário e vou te morder *nhac*

      Excluir
    2. Jesus! Me morder por quê? kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Só digo que vou morder pessoas que fazem fofuras hehe (mas não mordo)

      Excluir
  2. Me vi nesse texto, também não expresso meus pensamentos e sempre tem alguém para crítica ou dar opinião quando não pedimos. já sofri bastante com isso, mas não consigo aceitar como as pessoas não conseguem entender umas as outras.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem frustrante isso... Mas né. Fazer o que? Mudar só pra calar a boca dessas pessoas é que não vale a pena, concorda?

      Xx

      Excluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...