15 de set. de 2012

Tell me your own politics and open up your eyes

Remember remember the 5th of november.

Um tema sério, mas muito negligenciado nesse país é a política. Desde pequenos aprendemos a fazer cara feia ao ouvir sobre eleição, horário eleitoral na TV, propostas e tudo mais, afinal, é disso que o Governo gosta. Particularmente nunca me interessei em política, fazia cara feia mesmo e ainda faço, contudo aos 18 anos o cidadão é obrigado a votar e teremos eleições para prefeito/vice/vereadores, então resolvi abrir um pouco os meus olhos para o assunto. Estudar propostas, escutar a forma como os candidatos se dirigem aos seus eleitores, o compromisso que eles prometem assumir diante das necessidades do município é de extrema importância. No entanto outro ponto que deve receber atenção é o caráter do candidato, ou seja, como ele trata os outros. 
A minha cidade está dividida em 2, apesar de termos 3 candidatos ao posto de prefeito, e me decepciona muito ver como os candidatos fazem propaganda de si falando mal do outro. Não creio que nenhum dos candidatos sejam perfeitos, muito longe disso, mas acho uma forma muito fraca de fazer a sua publicidade somente apontando as faltas do colega concorrente. Não tomo partidos. Não sei em quem votar ainda com certeza e se continuar me decepcionando irei anular meu voto sim. Só acho que para ser revolucionário, interessante e conquistador, os candidatos deveriam se concentrar em venderem não no sentido literal ok as suas propostas. Talvez depois de ter assistido há algum tempo V de Vingança eu tenha me interessado mais em perceber esses detalhes. Talvez com as aulas de geopolítica eu tenha apreendido algo que veio se manifestar agora em minha cabeça. Isso me lembra de um quote de Sirius Black de Harry Potter que ele fala que as pessoas têm a luz e as trevas dentro de si. 
Não se deixe levar perante enganações, falsos testemunhos e política de pão e circo. Por que não começar a fazer a nossa parte para um Brasil melhor dando o nosso voto para alguém realmente capacitado? É muito utópico, eu sei, mas por que deixar de acreditar se esperança é tudo que podemos ter...




xx





3 comentários:

  1. Adorei o post, acho que você tem toda a razão e que realmente ignoramos o tema, mas tem muito mais por trás disso, é muito complexo, infelizmente :T Isso me lembra que é responsabilidade votar e que é pra melhor né ?
    Adorei o blog e seu comentário, já respondi lá no meu viu ?
    Um beijo

    http://www.asdozebadaladas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, devemos sempre votar para melhor! Vou dar uma olhada lá na sua resposta :)

      Xx

      Excluir
  2. Também tento analisar coerentemente, mas o problema N, é que em cidades pequenas como Vertentes (onde voto) e Caruaru, é que nenhum candidato consegue eleger-se apenas com ideias e propostas boas. A massa só vota no candidato que os proporciona o "pão e circo", então por mais honesto que seja e por mais propostas revolucionárias de vontade de mudar, o candidato ainda assim precisa entrar nesse joguinho para conseguir o voto do povo. Triste realidade do Brasil.

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...