31 de ago. de 2012

La Queen à L'alliance Française


Tenho uma surpresa pra vocês (e mais ainda pra mim *o*)! Ontem comecei aulas de francês *-*
Finalmente descobri que a Aliança Francesa de Recife colocou aulas básicas aqui na minha cidade. Graças a uns amigos, fiquei sabendo dessa novidade e logo corri para conseguir uma vaga. Ontem foi minha primeira aula e estou completamente encantada, ou melhor, enchanté.


Sempre tive um pouco de facilidade com línguas, tanto que aprendi a me virar no inglês sem curso nenhum, só com as aulas da escola, músicas, filmes, séries e livros. Enquanto muitas pessoas gastam anos em cursos eu aprendi na maneira mais forever alone possível rs. Já que o diploma de inglês não me interessa mais, o francês virou minha segunda opção. Agora que sou uma menina empregada ebaa posso pagar eu mesma pela minha educação extra :)


Mal cheguei perto da professora e ela começou a falar em francês comigo. Minha cara se baseou em dois emoticons: O_O e O.e
Mas depois de uns minutinhos de aula eu já estava capturando a essência do que era falado por ela, que por sinal, é um doce de pessoa. Recebi um montão de fichas das aulas passadas e ficamos aprendendo um pouco de conversação, números, nacionalidades e profissões. Eu achei o método bem legal e dinâmico, mas o que é ainda melhor é o fato de terem poucos alunos na turma, assim, a interação é mais fácil.


O kit lindo da Aliança Francesa *-*
Achei os desenhos muito legais, designer responsável está de parabéns!


Estou super ansiosa para as próximas aulas! Mal posso esperar para aprender mais sobre a cultura e a língua dos franceses. Quem sabe não consigo um intercâmbio e vou estudar lá na frança por um tempo, hein? *-*

E vocês, curtem a língua? J'aime 


xx

6 comentários:

  1. Sempre quis aprender váaaarias línguas, e comecei pelas mais fáceis espanhol e inglês, mas agora quero fazer um intercâmbio para a Alemanha e aprende desde do Alemão como do Francês, já que são bem perto um do outro e posso ir e vir! O melhor investimento em si mesma, é nos estudos extras!

    Tô seguindo por aqui!

    Beijos, Amanda.

    http://sonhosdacalifornia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Amanda, o melhor investimento em si é nos estudos =D

      Obrigada!

      Xx

      Excluir
  2. Acho uma língua linda e super tenho vontade de aprender. Já até falei pros meus pais: quando terminar o inglês entro no de francês (mesmo sabendo que não vai acontecer de imediato).
    E o design do material é realmente lindo, eles arrasaram, não sei, mas você se sentir mais... francês, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Me senti cheia de luzes em vermelho, branco e azul hahaha

      Xx

      Excluir
  3. Aurora Costasetembro 01, 2012

    é uma língua mtmtmt linda Nayla!
    tbm faço Français!
    é tudo tão mágico!
    a pronúncia é linda!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou literalmente apaixonada pela França, eu tenho até uma coleção de blusas da Torre Eiffel ( estou só começando, mas...). Tenho muita vontade de aprender a falar francês, é uma língua linda (não que existam línguas feias, haha).
    Parabéns e sucesso nesse curso!
    Beijo!
    P.S.: E que material lindo é esse? O_O

    ResponderExcluir

O que você achou sobre isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...